Pular para o conteúdo

Icesp lança série de publicações voltada para profissionais da oncologia

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira, unidade que integra o Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, lança uma coleção de publicações, intitulada “Série Icesp”. Trata-se de uma produção editorial médico assistencial em Oncologia, que visa contribuir para o aperfeiçoamento de profissionais em práticas oncológicas.

As duas primeiras publicações da coleção são: o Manual de Condutas em Oncologia (3ª edição) e o Manual Multiprofissional em Oncologia – Vol. Enfermagem (1ª edição), que foram produzidos pelo Instituto, referência em tratamento do câncer no país, em parceria com a Editora Atheneu. O projeto tem por base reunir publicações padronizadas para fins didáticos definidos como protocolos, diagnósticos, rotinas, procedimentos multiprofissionais realizados no Icesp, assim como publicações institucionais.

“A Série Icesp tem como objetivo não apenas relacionar a identidade do hospital a um conteúdo de alta relevância, mas, principalmente, auxiliar na formação e aperfeiçoamento de profissionais de diversas áreas em práticas de Oncologia”, diz a Diretora Executiva do Instituto, Joyce Chacon.

Outro resultado da parceria entre o Icesp e a Editora Atheneu é a publicação da edição comemorativa dos 10 anos de história do Icesp. O livro, que apresenta a trajetória do Instituto desde a sua inauguração, em 2008, é uma doação da Atheneu como forma de apoio institucional.

Os interessados em adquirir os volumes da coleção “Série Icesp”, podem acessar a página da Atheneu:

• Manual de Condutas em Oncologia: https://www.atheneu.com.br/produto/manual-de-condutas-em-oncologia-3-edicao-2011

• Manual Multiprofissional em Oncologia – Vol. Enfermagem: https://www.atheneu.com.br/produto/manual-multiprofissional-em-oncologia-vol-enfermagem-2012