Pular para o conteúdo

Icesp Run acontece neste domingo

Está chegando mais uma edição da Icesp Run – corrida pela saúde. Este ano a corrida vai celebrar o aniversário de dez anos do Icesp, comemorar as conquistas do Instituto e dos pacientes. Reúna seus amigos e sua família e vá comemorar com o Icesp. Será um momento de descontração, apoio às práticas esportivas e aos nossos pacientes que vencem muitos desafios durante o tratamento do câncer.

A Corrida e Caminhada Icesp Run – corrida pela saúde visa incentivar a prática de esportes e aproximar a sociedade das ações realizadas pelo Instituto, além de chamar a atenção para a importância da adoção de hábitos saudáveis na prevenção do câncer.

O resultado financeiro do evento será revertido integralmente para a promoção de projetos no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, por isso sua participação é tão importante. Não fique fora dessa corrida e caminhada pela saúde! “Eu vou sair do município de Bragança Paulista para participar da corrida pela primeira vez. Em toda prova que vou no Estado de São Paulo, as pessoas falam muito bem da “Corrida pela Saúde”, e não quero perder, disse o corredor de rua, Marinho Faralhi.

Por que participar?

É hora de aquecer e se preparar para caminhar ou correr pela saúde. Quem pratica esse tipo de atividade física fica mais disposto para realizar as tarefas de rotina e ainda aprimora a capacidade cerebral. O exercício tem um impacto positivo sobre nosso corpo e mente, contribuindo com o bom humor e a sensação de bem estar, além de estar diretamente ligado ao aumento da autoestima. “Praticar atividade física traz diversos benefícios para nosso corpo. Liberamos diversos hormônios que nos dão sensação de prazer e bem-estar”, explica o preparador físico da MFT Runners, Edmilton Godoy.

A prática de esportes ainda traz benefícios cardiovasculares e ajuda a controlar o peso, auxiliando na prevenção do câncer e garantindo mais saúde, em todas as faixas etárias. No Icesp, as atividades físicas são frequentemente “receitadas” como auxiliares na recuperação e reabilitação dos pacientes em tratamento.

As estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) são de mais de 596 mil novos casos de câncer, apenas nesse ano. O consumo de alimentos com variedade, qualidade e quantidade adequadas é um dos principais fatores na prevenção da doença. “Mais do que buscar uma ‘dieta milagrosa’, que não existe, buscamos ressaltar sempre que uma alimentação equilibrada, com exceções esporádicas, e rica em alimentos naturais, é o que faz a diferença ao longo do tempo”, destaca o nutricionista Vitor Rosa, gerente de Nutrição e Dietética do Icesp.

“Depois que meu pai recebeu o diagnóstico de câncer na bexiga, comecei a perceber o quanto alimentação e atividade física estão diretamente ligadas com nossa saúde”, explica a dona de casa, Marli Gomes.

Bons motivos para começar a caminhar e correr

Xô tristeza
Alivie o estresse, diminua a ansiedade e combata a depressão

Músculos de Aço
Melhore sua resistência muscular e fortaleça seus ossos

Bons sonhos
Durma melhor com a prática regular da atividade

Novos horizontes
Conheça lugares diferentes e amplie seu círculo de amigos

De bem com a vida
Gaste um tempo para cuidar de você mesmo e aproveite para ouvir boa música