Pular para o conteúdo

Idosa mais bela de SP será eleita nesta quinta-feira

A mais bela idosa de São Paulo será conhecida nesta quinta-feira, 10 de maio, na final do concurso de promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), também conhecido como Centro de Referência do Idoso da Zona Leste, onde acontece a grande final, das 14h às 17h.

As participantes de 60 anos ou mais residem na cidade de São Paulo e concorrem pelo título de “Miss IPGG 2018”. Outras cinco finalistas serão eleitas nas demais categorias do concurso: Miss Beleza, Miss Elegância, Miss Simpatia, Miss Sorriso e Miss Timidez.

“O principal objetivo do evento é valorizar alguns aspectos das participantes que as tornam atraentes e estimular o ‘empoderamento’ na terceira idade”, afirma o diretor de convivência do IPGG, Nilton Guedes.

O concurso é uma tradição e gera muita ansiedade das participante. “A gente fica muito nervosa, muita apreensiva todo ano. Na medida do possível, vamos controlando ansiedade para na hora dar o melhor de nós”, conta Maria Aparecida Soares, de 73 anos e participante da última edição.

No dia seguinte, 11 de maio, acontecerá um baile de Dia das Mães das 14h00 às 18h30 em homenagem às vencedoras, às finalistas e, sobretudo, às mães que frequentam a unidade de saúde. A estimativa é de que mais de 500 pessoas participem do evento.