Pular para o conteúdo

Inscrições abertas para mestrado profissional do Instituto Butantan

As inscrições para o mestrado profissional da Escola Superior do Instituto Butantanórgão vinculado à Secretaria da Saúde do Estado e responsável pela produção de imunobiológicos, pesquisa e ensino, seguem até o dia 10 de dezembro.  

Os interessados podem consultar informações sobre o cadastro, valores de matrículas e das mensalidades na área de ensino do Instituto (Clique aqui) . 

A ação integra o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e BioProcessos, que apresenta uma proposta diferenciada para utilizar a experiência dos pesquisadores do instituto no auxílio aos desafios encontrados pelo mercado de produtos biológicos. 

O modelo de mestrado profissional agrega dois atores sociais complementares: o Instituto Butantan, com o conhecimento acumulado nos últimos cem anos, e as empresas, que contribuem para o desenvolvimento do mercado biológico. 

Os profissionais da área da saúde devem apresentar demandas das empresas onde trabalham que possam ser desenvolvidas no parque tecnológico do Instituto Butantan. A estrutura curricular do mestrado permite a articulação entre conhecimento atualizado, domínio de técnicas e processos e aplicação orientada para o campo de atuação profissional específico. 

O diferencial da iniciativa, segundo organizadores do programa, é que o aluno levará uma situação (case) enfrentado no cotidiano e, juntamente com os professores orientadores, preparará um projeto de pesquisa que poderá resultar em uma solução para esse caso específico. 

Curso de Especialização 

O curso de Especialização em Patrimônio e Educação da Ciência e da Saúde também está com inscrições abertas para o processo seletivo 2020. A formação envolve preparar o profissional para atuar nos campos relacionados à história, educação não formal e divulgação em ciências e saúde. 

O conteúdo é ministrado em tempo integral, porém garante uma bolsa de estudo durante as aulas. As informações sobre a seleção, o público-alvo e os requisitos também podem ser obtidas aqui.