Inscrições abertas para Programa de Residência Multiprofissional do HC

As inscrições para os Programas de Residência Multiprofissional estarão abertas até dia 8 de outubro no site da Vunesp.

Os Programas de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas da FMUSP são destinados aos profissionais de saúde graduados, caracterizados por ensino em serviço, que se constituem em modalidades de pós-graduação lato sensu. Com duração de dois anos e jornada de 60 horas semanais, as aulas são distribuídas entre atividades teóricas e práticas dirigidas para cada profissão e área.

As residências multiprofissionais são regidas por dois Ministérios: o da Educação, que aprova o projeto pedagógico, e o da Saúde, que oferta a bolsa mensal dos residentes. O programa teve início em dezembro de 2015, quando foram aprovados os dois primeiros programas de residência: Paciente Crítico e Paciente Nefropata.

Atualmente são dez programas que abrangem 11 áreas profissionais – entre elas, Biologia, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Confira mais informações sobre nossos programas de residência multiprofissional em saúde e em área profissional no site da EEP.