Pular para o conteúdo

Inscrições para o concurso que elege a idosa mais bela de SP estão abertas por mais duas semanas

As inscrições para o 16º Concurso “Miss IPGG” que vai eleger a mais bela idosa da cidade de São Paulo estão abertas até o dia 26 de abril. A vencedora será conhecida no evento em Homenagem ao Dia das Mães que ocorrerá no dia 9 de maio, no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), também conhecido como Centro de Referência do Idoso da Zona Leste (CRI-Leste), em São Miguel Paulista.

Para se candidatar, é necessário ter 60 anos ou mais e morar na cidade de São Paulo. As inscrições serão realizadas através dos telefones (11) 2030-4007, (11) 2030-4035, (11) 2030-4000 ou se a candidata preferir poderá realizar sua inscrição pessoalmente no endereço Praça Aleixo Mafra ( Praça do Forro), 34 próximo da paroquia arcanjo São Miguel Paulista.

A seleção ocorrerá no dia 30 de abril às 13h para a escolha das 25 finalistas.  Nos dias 6 e 8 de maio, às 13h, serão realizados ensaios de preparação para o concurso e as concorrentes poderão participar de um mini curso de etiqueta.

“O principal objetivo do evento é valorizar alguns aspectos das participantes que as tornam atraentes e estimular o empoderamento na terceira idade”, afirma o diretor de convivência do IPGG, Nilton Guedes.

Rosalia foi eleita a Miss IPGG em 2018. Ela ressalta a importância do concurso como ferramenta de reintegração social para algumas mulheres com mais de 60 anos. “Independentemente do resultado do evento, esse tipo de atividade é essencial para a integração e interação das mulheres idosas”, afirma. 

O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) José Ermírio de Moraes está localizado na Praça Aleixo Mafra (Praça do Forro), 34 em São Miguel Paulista, funciona de segunda à sexta feira das 7h às 19h.