Pular para o conteúdo

Instituto Adolfo Lutz promove curso sobre hanseníase em São José do Rio Preto

A Hanseníase é uma doença crônica que atinge principalmente a pele e os nervos e ainda é considerada um problema de saúde pública.

O Instituto Adolfo Lutz de São José do Rio Preto, unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, organizará junto ao Grupo de Vigilância Epidemiológica, a Universidade dos Grandes Lagos (UNILAGO) e colaboradores da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) o curso sobre manejo clínico da hanseníase para médicos da atenção básica de saúde e referências.

O curso acontecerá na UNILAGO das 8h às 17h nos dias 10 de agosto, para profissionais dos municípios de Catanduva e Votuporanga e no dia 11 de agosto, para os médicos dos municípios de São José do Rio Preto e José Bonifácio. A capacitação será ministrada pelos docentes Prof. Dr. Marco Andrei Cipriani Frade (Presidente da Sociedade Brasileira de Hansenologia) e Dr. Fred Bernardes (Dermatologista em Ribeirão Preto)

Sob a coordenação de Susilene Maria Tonelli Nardi (Pesquisadora Científica do Instituto) e Flávia dos Santos Patine (Enfermeira e Interlocutora do Programa de Hanseníase) o curso é voltado exclusivamente para médicos e tem como objetivo a capacitação para os profissionais que atuam na atenção à saúde dos pacientes de hanseníase nas unidades de saúde municipais da região do Grupo de Vigilância Epidemiológica 29 – GVE29.

Os profissionais interessados em participar deverão se inscrever enviando uma ficha em anexo (preenchida em Word) para o e-mail gve29-hanseniase@saude.sp.gov.br ou snardi@ial.sp.gov.br contendo seu local de trabalho (órgão público), município, nome completo, categoria profissional, especialidade, telefones para contato e o e-mail.  Para mais informações basta entrar em contato nos telefones (17) 3224-2602 ramal 708 com Susilene ou (17) 3227-8888 com Flávia.

Curso:

Manejo clínico da hanseníase para médicos da atenção básica de saúde e referências

Dias e horário:

Quarta 10/08, das 8h às 17h, para os profissionais dos municípios que pertencem aos colegiados de Catanduva e Votuporanga.

Quinta 11/08, das 8h às 17h, para os médicos dos municípios pertencentes aos colegiados de São José do Rio Preto e José Bonifácio.

Local:

UNILAGO – São José do Rio Preto, SP.

Rua Dr. Eduardo Nielsen, 960 – Jardim Novo Aeroporto, São José do Rio Preto.

Informações:

(17) 3224-2602 ramal 708 – Susilene

(17) 3227-8888 – Flávia