Pular para o conteúdo

Instituto Butantan dá passo importante para implantação de Escola Superior

O Instituto Butantan tem um projeto de implantar uma Escola Superior. A ideia da instituição é unificar, organizar e aperfeiçoar o que o Butantan já oferece, validando os certificados dos alunos perante o Sistema Estadual de Educação. Além disso, o Instituto tem a intenção de criar novos cursos.

Para a implantação deste ambicioso projeto, um importante passo foi dado: a escola teve aprovado o seu Regimento Interno. O diretor da Escola, o biólogo e professor Paulo Henrique Nico Monteiro, comenta o andamento do projeto e a relevância da aprovação do Regimento Interno.

“A partir dessa constituição da Escola, como uma Instituição de Ensino Superior, os certificados do Butantan passarão a ser válidos. Os certificados têm um valor de mercado, a gente sabe que fazer um curso no Butantan tem uma grife, mas eles ainda não são reconhecidos pelo Sistema Educacional Brasileiro. Com a constituição da Escola, com o seu regimento interno e com essa tramitação de propostas de cursos junto ao Conselho Estadual de Educação, o Butantan passará a ser também uma unidade certificadora das ações educacionais que a gente faz aqui”, conta Monteiro.

Apesar do Butantan ser conhecido pela capacidade em biológicas, não é descartado a transição do Instituto por outras áreas.

“Os cursos da escola devem responder à missão institucional do Butantan, que é cuidar da vida, então a gente tem uma vocação na área da biomedicina, mas a gente também tem a perspectiva da montagem de um Centro de Memória, que pode num futuro distante, desenvolver cursos dessa natureza”, explica ele.