Instituto Butantan oferece cursos para divulgação científica e de extensão universitária

Instituto Butantan oferece cursos para divulgação científica e de extensão universitária

São oito cursos de divulgação científica e 27 cursos de extensão universitária do Butantan, dos quais seis são inéditos

O Instituto Butantan, unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo, está com as inscrições abertas para oito cursos de divulgação científica e 27 cursos de extensão universitária que serão realizados no primeiro semestre deste ano.

Os cursos abordam diferentes disciplinas: biotecnologia, saúde, ecologia, biologia animal, história da ciência, educação em museus e história da arte. “Nosso foco é estimular o interesse pela ciência, cultura e tecnologia, considerando também a atualização de conteúdos específicos ao trabalho do instituto”, enfatiza Luciana Monaco, coordenadora do Núcleo de Difusão do Conhecimento.

A novidade fica por conta dos cursos inéditos de extensão universitária: Curso básico de levantamento florístico; Aves como bioindicadores: curso de ornitologia de campo; Aby Warburg e a representação da serpente na história ocidental; Fundamentos teóricos e práticos da sistemática filogenética; Patrimônio imaterial e etnobiologia em saúde: uma pesquisa na Amazônia do Oeste do Pará; e Ecotoxicologia e indicadores ambientais.

Colaboradores do Instituto recebem 50% de desconto nas inscrições. Cada coordenação de curso pode disponibilizar até cinco vagas isentas aos colaboradores do Instituto. Confira a programação completa em http://www.butantan.gov.br/educacao/cursos/Paginas/default.aspx.

Mais informações em http://www.butantan.gov.br/educacao/cursos/Documents/Normas%20curso%202016.pdf ou pelo e-mail cursos.cultural@butantan.gov.br e pelos telefones 11 2627-9537/9548.

As inscrições para os cursos do segundo semestre acontecem a partir de maio.

COMENTÁRIOS