Instituto Butantan participa da Jornada do Patrimônio 2019

O Instituto Butantan participará da Jornada do Patrimônio 2019, realizada nos dias 17 e 18 de agosto, com o oferecimento de dois roteiros de memória, promovidos pelo Museu Histórico e o Museu de Saúde Pública Emílio Ribas.

A Jornada do Patrimônio, organizada pelo Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) e a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (SMC), tem como objetivo estimular a população a reconhecer os patrimônios históricos e culturais da cidade.

Confira a programação:

17 de agosto de 2019 (10h e 14h)

MUSEU HISTÓRICO: “Caminhada Histórica do Instituto Butantan”

A atividade discutirá a história do Instituto Butantan a partir do espaço edificado, tomando sua arquitetura como fonte histórica para abordar o trabalho desenvolvido na instituição ao longo dos anos, desde sua criação.

Ponto de encontro: Bilheteria do Instituto Butantan, Avenida Vital Brasil, 1.500.

Término: Bilheteria do Instituto Butantan

Duração: 2 horas.

Gratuito.

INSCRIÇÕES: AQUI

Para mais informações, entre em contato pelo email: museuhistoricoib@butantan.gov.br ou pelo telefone (11) 2627-9525

17 de agosto de 2019 (10h)

MUSEU DE SAÚDE PÚBLICA EMÍLIO RIBAS: “Bom Retiro: História, Imigração e Saúde”

A atividade apresentará o bairro do Bom Retiro a partir de uma caminhada de 2 km pela região, com duração aproximada de 1h30, explorando suas ruas e edificações, inseridas na dinâmica da capital paulista ao fim do século XIX e começo do século XIX.

Ponto de encontro: Saguão da Estação da Luz, Praça da Luz, s/n. (Entrada da CPTM)

Término: Museu de Saúde Pública Emílio Ribas, Rua Tenente Pena, nº 100.

Duração: 1h30

Gratuito.

INSCRIÇÕES: AQUI

Para mais informações, entre em contato pelo email: museuer.educadores@butantan.gov.br ou pelo telefone (11) 3723-6963