Pular para o conteúdo

Instituto Butantan participa da Primavera dos Museus

Ações inspiradas em jogos virtuais e na memória dos visitantes. A programação especial acontece até o dia 25 de setembro

O Instituto Butantan, unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e um dos maiores centros de pesquisas biomédicas da América Latina, está com atividades especiais para a 10ª edição da Primavera dos Museus, iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Os visitantes vão participar de uma dinâmica caça aos conhecidos animais da instituição, baseada em jogos virtuais. Pássaros, serpentes e aranhas estão entre eles, e serão representados por adesivos colecionáveis. Para capturá-los, os participantes contarão com o auxílio de objetos utilizados em grandes expedições, como binóculos e ganchos, e logo após a sua identificação, acontecerá uma batalha laboratorial, onde vence quem tiver as figurinhas consideradas mais valiosas.

A atividade #PartiuButantan é organizada pelos museus Histórico e Biológico, acontece no Horto Oswaldo Cruz, no dia 24, das 14 às 16h, e 25, das 10 às 12h.

Durante a programação, os visitantes também serão convidados a reavivar memórias ligadas ao Butantan. O ponto de encontro será o Museu de Microbiologia e o objetivo é permitir que objetos, textos e aparatos da exposição resgatem fatos, acontecimentos, experiências e vivências. Grupos de idosos do bairro participam da ação que acontece entre os dias 20 e 22, das 9h30 às 10h30.

A edição 2016 da Primavera dos Museus aborda o tema “Museus, memórias e economia da cultura”. O projeto tem como objetivo promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros.

O Instituto Butantan fica na Av. Vital Brasil, 1.500, zona oeste de São Paulo. A entrada para os três museus é única e custa R$ 6. Estudantes pagam R$ 2,50. Crianças até 7 anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam. Os museus funcionam das 9h às 16h45. Mais informações: www.butantan.gov.br.