Pular para o conteúdo

Instituto Butantan promove 2º Fórum de Inovação em Saúde

Na próxima sexta-feira (30), das 8h30 às 17h00, o Instituto Butantan realiza o 2º Fórum de Inovação em Saúde. O evento tem como objetivo promover uma discussão sobre conhecimentos que contribuam para o avanço do setor.

Pela manhã haverá um debate sobre o tema Inovação em Saúde, com a participação da Diretora de Inovação do Instituto Butantan e Coordenadora do CENTD (Centre of Excellence in New Target Discovery) que tem parceria com a FAPESP e com a GSK, Dra. Ana Marisa Chudzinski Tavassi, com o CEO e Presidente da Biominas, Dr. Eduardo Emrich, e com a Dra. Luciana Hashiba, da Fundação Getúlio Vargas.

Haverá em seguida, uma discussão a respeito do Novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação focando os principais impactos e as novas oportunidades para os pesquisadores a partir do Decreto 9.283 de 2018, com os sócios Ricardo Remer e Simone Villaça, do Escritório Remer & Villaça.

Ocorrerá ainda uma palestra sobre novos processos de transferência dos resultados das pesquisas acadêmicas para o setor produtivo com o Dr. Flavio Grynszpan, Presidente do Instituto i-Corps Brazil, que capacita startups a partir de pesquisas desenvolvidas em universidades e centros de pesquisa.

Durante tarde irão ocorrer minicursos como:

– “Da ideia ao produto”, que irá preparar os participantes para estruturação de suas pesquisas na forma de modelo de negócios , utilizando ferramentas como design thinking, canvas e pitch. (Biominas).

– “Redação de patentes e o uso da TRL (Technology Readiness Level da NASA) para aceleração do exame de pedido de patente, destinado a pesquisadores e alunos envolvidos em projetos de inovação tecnológica (Escritório Remer e Villaça).

– “Teste de Viabilidade de uma Proposta Inovadora em Saúde com base no Programa de treinamento I-Corps“, cujo objetivo é validar as hipóteses do negócio e diminuir o risco de insucesso. (Instituto i-Corps Brazil).

As vagas são limitadas e os cursos só serão realizados após a formação de turma com no mínimo 10 inscritos. Inscreva-se em: https://goo.gl/U57Gs6.

Clique no link para acessar a programação do evento: https://bit.ly/2r7IduI.