Pular para o conteúdo

Instituto Butantan realiza segunda edição da Feira da Imunidade e da Vacina

No Dia Mundial da Imunização, comemorado em 9 de junho, acontece no Instituto Butantan, em São Paulo, das 10h às 16h, a 2ª edição da Feira da Imunidade e da Vacina, com a proposta de fornecer informações qualificadas sobre como o corpo se protege por meio da imunização. Realizado em parceria com o Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), o evento será gratuito e contará com diversas atrações divertidas, além de um posto da Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo que disponibilizará as vacinas da gripe, febre amarela e tríplice viral (caxumba, sarampo e rubéola) ao público presente.

Em atividades interativas, os visitantes irão compreender como o sistema imunológico combate as doenças e o papel das vacinas na proteção do organismo. Eles poderão explorar o interior de uma célula gigante, olhar células ao microscópio, escalar uma parede que imita o sistema linfático e se divertir com jogos de tabuleiros em que as peças são bactérias e vírus.

O público também irá conhecer o processo de produção das vacinas da gripe no estande “Vacina contra Gripe é com o Butantan” e poderá se imunizar contra a doença, além de febre amarela, caxumba, sarampo e rubéola, num posto de vacinação que estará montado no local. Para isso, será necessário apenas apresentar um documento de identidade e a carteira de vacinação, caso a tenha. Para as crianças, a carteira de vacinação é obrigatória.

No período da manhã e à tarde, serão realizadas duas rodas de conversas para quem quiser esclarecer dúvidas com especialistas do Departamento de Imunologia do ICB-USP, do Instituto Butantan e da Sociedade Brasileira de Imunizações (SMBIn). Ao longo do evento, os pesquisadores também farão quatro sessões de palestras, abordando aspectos diversos da imunização.

 

Serviço II Feira da Imunidade e da Vacina

Data: 09 de junho (domingo)

Horário: das 10h às 16h

Local: Instituto Butantan – Avenida Vital Brasil, 1500 – Butantã – São Paulo/SP

Entrada gratuita

Posto de vacinação: é necessário apresentar documento de identidade e, caso tenha, carteira de vacinação (para crianças, a carteira de vacinação é obrigatória).

Programação completa no site:

www.imunidadeevacina2edicao.butantan.gov.br