Instituto Butantan recebe ‘teatro sobre rodas’ com apresentação gratuita para as crianças neste domingo

Instituto Butantan recebe ‘teatro sobre rodas’ com apresentação gratuita para as crianças neste domingo

Companhia de teatro de bonecos itinerante BuZum! estaciona no Butantan no dia 18 de setembro com peça que mostra as diferentes facetas da relação entre pais e filhotes.

Neste domingo, 18 de setembro, o Instituto Butantan, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo e destacado difusor de ciência para a sociedade, recebe as apresentações da companhia de teatro de bonecos itinerante BuZum!

Adaptado em um ônibus que se transforma em sala de teatro, o BuZum! é equipado com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para 40 espectadores por sessão.

O ônibus estacionará no Butantan com o espetáculo gratuito “Filhotes do Brasil”, que mostra as diferentes facetas das relações entre pais e filhotes. Ambientada na Floresta Amazônica, a peça envolve a família indígena, cujo chefe conta aos pequenos índios diversas lendas e contos sobre animais. Dividida em três planos (rio, ar e terra), a encenação segue com esquetes sobre diversos tipos de bichos.

Uma das curiosidades sobre o espetáculo é que a construção dos bonecos foi toda feita de material orgânico, com cabaças, peneiras, buchas vegetais, entre outros materiais.

Neste mês, o BuZum! completa seis anos de existência, e para celebrar o sucesso, a companhia oferece ao público sessões gratuitas do espetáculo “Filhotes do Brasil”. A estreia acontece dia 18 de setembro no Instituto Butantan, com seis sessões entre 10h e 16h.

Serviço:

BuZum! apresenta “Filhotes do Brasil” no Instituto Butantan

Domingo, 18 de setembro

Instituto Butantan

Av. Vital Brasil, 1500 – Butantã

Horários das Sessões: 10h | 11h | 12h | 14h | 15h | 16h

Gratuito

Classificação: Livre

COMENTÁRIOS