Instituto Butantan recebe ‘teatro sobre rodas’ com apresentações gratuitas para as crianças neste final de semana

Instituto Butantan recebe ‘teatro sobre rodas’ com apresentações gratuitas para as crianças neste final de semana

Companhia de teatro de bonecos itinerante BuZum! estaciona no Butantan nos dias 16 e 17 de julho com peça que ensina sobre as diferentes fontes de energia no Brasil

Neste final de semana (16 e 17 de julho), o Instituto Butantan, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo e destacado difusor de ciência para a sociedade, recebe as apresentações da companhia de teatro de bonecos itinerante BuZum!

Adaptado em um ônibus que se transforma em sala de teatro, o BuZum! é equipado com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para 50 espectadores por sessão.

O ônibus estacionará no Butantan com o espetáculo gratuito “Energia”, que apresenta a rotina de uma criança e as suas atividades diárias. No decorrer do dia do garoto, uma nova amiga, a Energia, aparece para demonstrar o quanto as suas ações cotidianas podem criar pequenos e grandes desperdícios desse recurso.

O enredo de “Energia” apresenta os cinco tipos de fontes de produção de energia elétrica existentes no Brasil: hidrelétrica, termoelétrica, atômica, solar e eólica. O público pode interagir com o espetáculo por meio de brincadeiras como jogo da velha e [o] jogo da memória, apresentadas num telão com perguntas sobre as formas de energia elétrica que usamos diariamente, como acender a luz, assistir televisão, tomar banho etc.

Depois de passar por diversos centros culturais como o MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) e o Museu Catavento, a companhia encerra o projeto “BuZum! nas Férias” com 12 sessões gratuitas de “Energia” no Instituto Butantan. As apresentações ocorrem das 10h00 às 16h00 (veja abaixo).

Serviço:

BuZum! apresenta ‘Energia’ no Instituto Butantan

Dias 16 e 17 de julho, sábado e domingo

Instituto Butantan

Av. Vital Brasil, 1500 – Butantã

Horários das Sessões: 10h | 11h | 12h | 14h | 15h | 16h

Gratuito
Classificação: 
Livre

COMENTÁRIOS