Pular para o conteúdo

Instituto Butantan tem programação especial para última semana de férias

Atividades acontecem até o dia 26 de julho e são direcionadas principalmente ao público infanto-juvenil

          O Instituto Butantan, unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo, preparou uma programação especial para as últimas semanas de férias escolares.

Até o dia 26 de julho, oficinas educativas, visitas guiadas e dinâmicas de contação de histórias pretendem despertar nas crianças e jovens o interesse pela ciência e biologia. As atividades acontecem nos museus Biológico, Histórico e de Microbiologia.

Dentre as atividades está o “Pop-up – uma serpente de perto”, em que os visitantes conhecerão como vivem estes animais e poderão, com a orientação de educadores, tocar uma serpente não venenosa. As vagas são limitadas e a atividade acontece de terça a sexta-feira, às 11h e 13h30, e aos finais de semana, às 11h.

No “Laboratório Aberto” o público conhecerá o local onde acontecem as experiências didáticas no Museu de Microbiologia. Através de microscópios, os visitantes poderão observar lâminas com células e micro-organismos.

Aos sábados, às 11h e às 15h, os visitantes poderão participar de uma dinâmica que envolve descrição, imaginação e reflexão sobre a história do Instituto Butantan. Cada equipe inventará e contará uma história a partir de peças expostas no Museu Histórico.

O Instituto Butantan fica na avenida Vital Brasil, 1.500, na zona oeste da capital. Os museus do Instituto abrem de terça a domingo, das 9h às 16h30, e o ingresso custa R$ 6 (com direito a entrada nos três museus). Estudantes com identificação, crianças até sete anos, idosos e pessoas com deficiência não pagam.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

 

Pop-up: uma serpente de perto

Local: Museu Histórico

Horários: segunda a sexta às 11h30 e 13h30 e aos finais de semana às 11h

 

Saiba Mais

Local: Museu Biológico

Horário: 15h – somente aos sábados e domingos

 

Conte uma história

Local : Museu Histórico

Horário: 11h e 15h – somente aos sábados

 

Caça ao Pesquisador

Local: Museu Histórico

Horário: 11h e 15h – somente aos sábados

 

Laboratório Didático Aberto

Loca: Museu de Microbiologia

Horário: 10h às 12h e 14h às 16h – somente aos sábados