Pular para o conteúdo

Instituto de Medicina Física e Reabilitação do HC abre inscrições para a São Paulo Tech Week

O Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (IMREA HC FMUSP) abre suas portas, no dia 26 de novembro, das 13h30 às 16h30, para o Reab 4.0: Tecnologias a favor da vida. A proposta é parte da programação da São Paulo Tech Week, realização da Prefeitura de São Paulo, que reúne especialistas em inovação e tecnologia, entre os dias 23 e 29 de novembro de 2019.

O intuito é apresentar as soluções tecnológicas utilizadas na reabilitação em mais de 10.000 atendimentos ao mês. São equipamentos de robótica, neuromodulação e outras tecnologias inovadoras que devolvem mobilidade e autonomia a centenas de pacientes da unidade Vila Mariana do IMREA, em São Paulo.

Na terça-feira, 26/11, a apresentação dos equipamentos do IMREA será precedida de breve palestra sobre a importância da tecnologia para a reabilitação e, na sequência, os participantes serão organizados em grupos para visitar os setores que utilizam os equipamentos de última geração como Lokomat, Vivax e outros.

Segundo a SP Negócios, empresa ligada à Prefeitura e voltada ao fomento do empreendedorismo na cidade, a São Paulo Tech Week terá mais de 300 eventos diferentes, e simultâneos. A expectativa é atrair cerca de 50 mil participantes para as atividades, que incluem palestras, workshops, rodadas de negócios, etc.

O evento é inspirado em outras “semanas de tecnologia” realizadas em grandes cidades como Londres e Nova York. A São Paulo Teck Week está na quinta edição e a cidade está entre as que batem o recorde de público e participação.

Em 2014, o IMREA HC FMUSP se tornou a primeira instituição brasileira a conquistar a acreditação da Commission on Accredition of Rehabilitation Facilities (CARF), organização internacional renomada em reabilitação e reconhecida mundialmente pelos níveis altos de exigência de qualidade.

Reab 4.0: Tecnologias a favor da vida acontece no dia 26 de novembro, a partir das 13h30 na unidade Vila Mariana do IMREA HC FMUSP (rua Domingo de Soto, 100). As inscrições são gratuitas, limitadas e devem ser realizadas nesse link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeDwbgS22NvYmTxhQ6lHJ43XY8Kx6kGLx7bxmT9qDRRQLxE7A/viewform