Pular para o conteúdo

Instituto do Câncer está com inscrições abertas para cursos de capacitação em oncologia

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) oferece cursos gratuitos para profissionais da rede pública do Estado de São Paulo. Neste momento, estão abertas inscrições para cursos de capacitação em oncologia para equipe multidisciplinar.  

São diversas modalidades disponíveis, como avaliação e Reavaliação da Dor no Paciente Oncológico, Indicadores de Qualidade em Oncologia, Protocolos de Segurança em Hospital OncológicoModalidades de Tratamento em Oncologia e Atuação Multidisciplinar em Cuidado Paliativo 

Confira todas as opções de cursos com inscrições abertas e faça a sua inscrição no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica.  Inscreva-se aqui

Tratamento de Feridas no Paciente Oncológico 

O curso visa atualizar os profissionais sobre as melhores práticas para o tratamento da lesão no paciente oncológico. 

Protocolo de Segurança em Hospital Oncológico  

Formar profissionais capazes desenvolver protocolos assistenciais voltados ao paciente com câncer, e instrumentalizar os profissionais para implantar e programar protocolos.  

Modalidades de Tratamento em Oncologia  

Os profissionais terão acesso a diferentes estratégias terapêuticas para tratamento oncológico, além de ferramentas necessárias para o desenvolvimento da assistência. 

Manipulação de Acessos Vasculares em Oncologia  

Neste curso vamos conhecer as competências mínimas necessárias aos profissionais de enfermagem para a realização de cuidados relacionados à terapia intravenosa em pacientes oncológicos. 

Indicadores de Qualidade em Oncologia  

O treinamento visa explorar o manejo dos indicadores de qualidade na gestão da assistência, desde sua construção, coleta e validação de dados e análise crítica. 

Emergências Oncológicas  

O curso oferecerá uma assistência planejada, adequada e efetiva, com uma visão holística e humanizada do paciente oncológico. 

Educação Permanente em Dor e Cuidados Paliativos 

Informações organizadas de forma focada nas práticas diárias para que os profissionais que atuam no cuidado de pacientes com câncer possam se atualizar. 

Controle de Temperatura Pós Parada Cardiorrespiratória  

Capacitar o profissional para entender a importância da termorregulação humana e compreender os mecanismos das lesões após a parada cardiorrespiratória. Avaliação e a  

Avaliação e Reavaliação da Dor no Paciente Oncológico  

O objetivo é melhorar o tratamento álgico por meio de uma abordagem multiprofissional oferecida aos pacientes. 

Atuação Multidisciplinar em Cuidado Paliativo 

Serão apresentados todos os temas e subtemas relativos ao Cuidado Paliativo que envolve diversos profissionais, como: da equipe médica, enfermagem, nutrição, serviço social, fisioterapia, por exemplo. 

Atendimento PCR em Pacientes Oncológicos  

O treinamento visa o atendimento de parada cardiorrespiratória, prover informações e colaborar no desenvolvimento de habilidades técnicas