Instituto do Câncer promove encontro entre mulheres e especialistas

Instituto do Câncer promove encontro entre mulheres e especialistas

Em parceria com o Instituto OncoGuia, evento gratuito oferece palestras e aula de auto-maquiagem; Inscrições estão abertas até sexta (18)

Neste sábado, a partir das 9h, o auditório do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade ligada a Secretaria de Estado da Saúde, será palco de um encontro feminino, aberto ao público e gratuito, para discutir novidades no tratamento oncológico e temas relacionados a qualidade de vida e bem-estar.

Com a participação de especialistas do Icesp e de outros grandes centros de saúde da capital, o evento vai contar com palestras sobre pesquisa clínica, direitos legais e assistenciais dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), psicologia e espiritualidade, entre outros assuntos, além de oferecer às participantes consultoria para auto-maquiagem e um almoço especial.

Nomeado como “Convivendo com o câncer ginecológico”, o encontro entre mulheres em tratamento de câncer de colo de útero, ovário, endométrio, vulva ou vagina é uma iniciativa do Instituto Oncoguia, associação civil sem fins lucrativos, inaugurada em 2009. Quem tiver interesse em participar pode realizar a inscrição pelo site www.oncoguia.org.br ou ligar para (11) 3053-6917, até sexta-feira (18). As vagas são limitadas.

“Esses encontros são enriquecedores, pois oferecem muita informação e também a oportunidade das pacientes se conhecerem. Elas ficam mais seguras e não se sentem mais sozinhas nessa batalha. O evento também cuida da autoestima das pacientes, de forma leve e descontraída”, destaca a psico-oncologista e presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz.

Confira abaixo a programação:

8h30

Café da manhã de boas vindas

9h15 

Novidades nos tratamentos
Radioterapia
Pesquisa Clínica

11h15

Direitos dos pacientes com câncer

12h30
Almoço

13h30

Manejo e efeitos colaterais da dor

15h

Depressão pós câncer: como lidar?

Espiritualidade

15h30

Café

15h45

Consultoria de auto-maquiagem

16h

Como eu enfrentei o meu diagnóstico?

Bate-papo com pacientes

COMENTÁRIOS