Pular para o conteúdo

Instituto do Câncer promove palestra sobre o cuidado com a saúde dos homens

Para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o Instituto do Câncer de São Paulo, unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, promove palestra sobre o tema, na próxima quinta-feira (21). 

O evento será mediado pelo Dr. Mauricio Dener Cordeiro, assistente médico da Urologia do Instituto, que abordará informações especializadas sobre os diferentes tipos de câncer.  

Vale destacar que a palestra é somente informativa e que não serão oferecidos ou realizados atendimentos e consultas.  

Para participar, os interessados devem realizar inscrição prévia. Clique aqui e garanta a sua vaga. 

Câncer de próstata  

No Instituto do Câncer de São Paulo, o serviço de urologia realiza, em média, 1,5 mil atendimentos ambulatoriais por mês. A doença não causa sintomas no começo de seu desenvolvimento, por isso, é importante procurar um urologista regularmente e ficar atento a sinais, como dificuldade para urinar, sangramentos e infecções urinárias. Descobrir a doença em um estágio inicial possibilita tratamentos menos agressivos, com alto índice de cura e mais qualidade de vida aos pacientes. 

“Por isso, é importante que o homem conheça o seu próprio corpo e realize check-ups anuais a partir dos 45 anos”, destaca o médico assistente da Urologia do Instituto, Maurício Cordeiro. 

De acordo com o urologista Cláudio Murta, “ações como esta são importantes pelo caráter de conscientização sobre a necessidade do exame preventivo. Além de tratar estes homens, vamos multiplicar a ideia da precaução, esperando que um tabu possa ser quebrado”, completa. 

Serviço 

Quando: Quinta-feira, 21 de novembro 

Onde: 6º andar do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), localizado na Av. Dr. Arnaldo, 251 – Cerqueira Cesar. Entrada pelo 1º subsolo (entrada de colaboradores). 

Horário: 12h30 às 13h30 

Não será emitido certificado/declaração de participação.