Pular para o conteúdo

Instituto do Coração recruta pacientes voluntários

Um dos maiores centros de pesquisas em cardiopneumologia do mundo e o primeiro em sua categoria no Brasil e América Latina, o Instituto do Coração (InCor), procura voluntários para diversas pesquisas.

É por meio do estudo científico que o Instituto contribui para que o conhecimento de ponta se reverta rapidamente em tratamentos inovadores para o paciente, focados em sua qualidade de vida e bem-estar; e excelência de aprendizagem para os milhares de estudantes que passam pelo Instituto a cada ano, de maneira que, ao voltarem aos seus locais de origem, possam dar o melhor atendimento às populações locais pelo Brasil afora.

Como centro de pesquisa, o Incor seleciona continuamente pessoas para participar de seus estudos (veja abaixo).

Os voluntários são submetidos a avaliações de saúde criteriosas, sem qualquer custo, e, quando submetidos a tratamentos, são acompanhados rotineiramente pela equipe de pesquisadores, da qual constam médicos, enfermeiros e demais especialistas mutiprofissionais.

Novo tratamento do tabagismo: Estimulação magnética transcraniana profunda 
Homens e mulheres fumantes, entre 22 e 70 anos de idade, que tenham consumo diário de 10 cigarros ou mais e que estejam saudáveis (com exceção daqueles que têm doença crônica controlada). Pessoas com episódios de convulsões, crise epiléptica e dor de cabeça frequentes não podem se inscrever. Também não podem participar os interessados sob uso de medicação psicotrópica, terapia de reposição de nicotina, medicamento para auxilio da interrupção do fumo, abuso ou dependência de drogas. Os interessados devem enviar e-mail para secretaria.tabagismo@incor.usp.br ou informarem-se pelo telefone 11-2661-5592, das 10h às 12h30 e das 14h30 às 17h, de segunda à sexta-feira.

Comprometimento cognitivo em pessoas com fibrilação atrial 
Homens e mulheres com mais de 70 anos de idade e fibrilação atrial diagnosticada, sem histórico de derrame (acidente vascular cerebral) ou de doença neurológica grave. Contato com Mariana, pelo telefone (11) 2661-5376, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Impacto do exercício físico no controle da hipertensão arterial 
Homens e mulheres com menos de 55 anos de idade e pressão alta diagnosticada, que não sejam tratados com medicamentos. Além disso, não podem apresentar doença cardíaca, renal, diabetes, colesterol alto e obesidade. Contato com Elaine ou Patrícia, através do telefone (11) 3091-3183 ou pelo email haspesquisaincor@gmail.com , de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Vinho e flora intestinal 
Homens com idade entre 45 e 70 anos que tenham tido doença cardiovascular (infarto, cateterismo, cirurgia de ponte de safena, doença da carótida, doença arterial periférica e acidente vascular cerebral). Os interessados não podem ser diabéticos ou usuários do medicamento metformina. Ao ingressarem no estudo, serão submetidos a exames clínicos e de diagnóstico, para avaliação de sua condição geral. O contato para inscrição deve ser feito pelo telefone (11) 2661-5510 ou pelo e-mail projetovinhoflora@gmail.com .

Apneia do sono
Homens e mulheres, entre 40 e 70 anos de idade, com excesso de peso e histórico do ronco. Os interessados não podem ser fumantes e, tampouco, usar medicações regularmente. O contato para inscrição deve ser feito pelo e-mail projeto.apneia@gmail.com

Marcações: