Pular para o conteúdo

Instituto do Idoso realiza ações de prevenção para a 3ª idade no metrô Tatuapé

O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), unidade da Secretaria do Estado da Saúde, promove até o dia 19 de julho, ações preventivas direcionadas ao público idoso, na estação Tatuapé, da Linha 3-Vermelha do Metrô.
A iniciativa vai até 19 de julho e ocorre diariamente, das 12h às 17h. Conta com equipe multidisciplinar, formada por Educadores Físicos, Dentistas, Massagistas e Nutricionistas.

Acompanhantes de idosos também poderão participar das atividades.

Os Educadores Físicos vão organizar apresentação de coreografias e exercícios através de danças. Ainda incentivando o cuidado com o corpo, a equipe de Nutrição irá realizar cálculos de IMC (Índice de Massa Corporal), complementando o atendimento com orientações nutricionais.

Os profissionais de Odontologia darão orientações sobre higienização bucal e próteses, com uma exposição de materiais que auxiliam na manutenção da saúde bucal.

“Ações como essas são fundamentais para promover conscientização e boas práticas na atenção à população idosa que vive em SP”, afirma a coordenadora do Programa Estadual de Saúde do Idoso, Cláudia Fló.