Pular para o conteúdo

Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia terá reforço de 10 médicos

O governador Geraldo Alckmin autorizou a nomeação de 10 novos médicos, que irão atuar no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia, também conhecido como Centro de Referência do Idoso da Zona Leste (Cri Leste) e localizado no bairro de São Miguel Paulista, em São Paulo.

Os novos servidores públicos estaduais atuarão no atendimento ambulatorial especializado na unidade. O IPGG poderá selecionar profissionais conforme a necessidade de reforço do quadro clínico, entre 12 especialidades distintas: cardiologia, geriatria, ginecologia, ortopedia, neurologia, oftalmologia, além das áreas de psiquiatria, otorrinolaringologia, radiologia, clínica médica, medicina do trabalho e urologia.

Os nomeados irão complementar o quadro de funcionários da pasta estadual. As nomeações levaram em conta a necessidade de reforçar o atendimento à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde), voltada ao planejamento e desenvolvimento de ações de promoção, prevenção e assistência ambulatorial especializada à população idosa. Os novos servidores foram aprovados em concursos públicos promovidos pela Secretaria.

“Essas novas contratações reforçam o compromisso do governo paulista com a ampliação da assistência à população usuária do SUS e deve refletir diretamente na qualidade e quantidade de atendimentos realizados nessa unidade, que é referência no incentivo aoenvelhecimento saudável, de maneira humanizada”, diz o secretário de Estado da Saúde, David Uip.