Pular para o conteúdo

Integrantes do Lucy Em Ação visitam exposição sobre Leonardo da Vinci

Por meio de uma parceria realizada entre a Rede Lucy Montoro e o Museu da Imagem e do Som (MIS) Experience, integrantes do projeto Lucy em Ação, participaram de uma visita guiada à exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio”.

Na manhã da última terça-feira (28/01), os visitantes foram recebidos pelos monitores do setor educativo do Museu, que apresentaram as dezoito áreas temáticas que contam a trajetória do grande gênio e mostram as réplicas das máquinas desenhadas pelo artista italiano.

A visita também proporcionou uma experiência diferente: eles conheceram mais sobre a vida e o legado do artista, por meio de uma galeria com projeções imersivas que interagem com o público.

A exposição ofereceu ainda uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, combinadas com conteúdo multimídia e narrativas em áudio, o que permite ao público uma vivência divertida, educativa e esclarecedora.

“Foi fantástico poder mergulhar na história deste grande artista. Me acrescentou informações que eu desconhecia, como por exemplo que ele era homossexual e autista e que, apesar destas questões, conseguiu enfrentar barreiras e preconceitos e teve a ousadia e a coragem de estar à frente do seu tempo para atingir seus objetivos de maneira brilhante. Ele contribuiu para as mais modernas invenções de hoje: helicóptero, automóvel, submarino, paraquedas e a bicicleta, além de estudar o corpo humano e se destacar na música. Simplesmente um gênio!”, comentou a paciente Sueli Resende do IMREA Lapa.

Lucy em Ação

Idealizado pelas equipes de Comunicação Institucional e do Serviço Médico, em parceria com a Associação para Educação, Esporte, Empreendedorismo e Direitos dos Pacientes da Divisão de Reabilitação do Hospital das Clínicas (AEDREHC), o projeto tem por objetivo a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, por meio da ocupação de espaços públicos e privados, rompendo barreiras físicas e atitudinais e tornando-os protagonistas de um processo de transformação social.