Pular para o conteúdo

Junho Vermelho na Pró-Sangue trouxe uma série de ações

O mês de junho foi bem representativo para a Pró-Sangue. Além de comemorar O Dia Mundial do Doador de Sangue, a Fundação recebeu várias ações de incentivo à doação de sangue, em grande parte alavancadas pela campanha Junho Vermelho, promovida pelo Movimento Eu Dou Sangue, que iluminou diversos prédios e monumentos da cidade de São Paulo.

Para dar maior visibilidade à causa da doação voluntária de sangue, a Pró-Sangue recepcionou diversas ações promovidas por empresas e instituições simpatizantes da causa. Dentre elas, destacam-se:
–    a campanha dos Embaixadores do Esporte do Banco do Brasil, que trouxe atletas do vôlei (Fofão, Marcelo Negrão, Virna e Maurício) e           o ministro da Saúde interino, João Gabbardo, para fazer sua doação no posto Clínicas;

–    a campanha da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) que divulgou nos painéis das estradas em que operam a           mensagem “Seja gentil. Doe sangue. Ajude o próximo! @prosangue”;

–    a campanha Sangue Torcedor, organizada pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e Associação Brasileira de           Talassemia (Abrasta), que recebeu o apoio dos times de futebol;

–    a campanha do Facebook que, além de oferecer seu apoio estratégico, participou do programa de Coleta Externa da instituição;

–    a divulgação de mensagens nos relógios de rua, pela JCDecaux;

–    a divulgação da posição do estoque da Pró-Sangue em elevadores, pela Elemídia; e

–    a exibição de filmes da Pró-Sangue antes das peças apresentadas no Teatro Folha.
O balanço desse pool de ações foi bem positivo para os estoques da Pró-Sangue. No mês de junho, foram mobilizados 11.897, candidatos, que se converteram em 9.187 bolsas coletadas.