Pular para o conteúdo

Mães ganham ‘mutirão’ de beleza no Hospital das Clínicas

Nesta sexta-feira, voluntários vão cuidar dos cabelos e sobrancelhas de mulheres que acompanham seus filhos no Instituto da Criança

As mães que acompanham seus filhos internados no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP vão ganhar tratamento especial nesta sexta-feira, 8 de maio, com direito a corte, escova e designer de sobrancelha.

Cerca de 10 voluntários vão percorrer os andares do hospital a partir das 13h, para comemorar o Dia das Mães.

A ação de humanização tem como objetivo lembrar a data para as mulheres que passam muito tempo dentro da instituição acompanhando os seus filhos internados, a maioria deles com casos graves, como leucemia e síndromes raras, por exemplo.

“As mães ficam aqui por semanas e até meses. Nós fazemos estas ações para amenizar a rotina cansativa e procuramos uma maneira de deixar o Dia das Mães mais alegre, já que elas estão dentro do hospital e longe de suas famílias”, diz Rosali Rodrigues de Lima, coordenadora da ação.

Além dos cuidados estéticos, o ICr preparou um lanche especial para as mães em seu refeitório. Serão distribuídos lanches, doces e bolos para cerca de 80 pessoas, a partir das 15h. Durante o evento, as voluntárias do instituto também vão presentear as mães com brindes e kits de cozinha.

A ação promovida pelo Instituto da Criança é uma parceria com o Instituto Embelleze.