Mães ganham semana especial no Hospital Pérola Byington

Mães ganham semana especial no Hospital Pérola Byington

Haverá atividades como oficinas de crochê e distribuição de lembranças às pacientes internadas na unidade

Pacientes do Hospital Pérola Byington, centro de referência estadual em saúde da mulher, localizado na capital paulista, vão receber tratamentos especiais nesta semana, em comemoração ao Dia das Mães.

Voluntários irão distribuir brindes e realizar oficinas de crochê, além de ensinar técnicas de crochê às pacientes internadas na unidade.

As ações de humanização têm como objetivo lembrar a data para as mulheres que permanecem muito tempo dentro da instituição e passam por tratamentos de câncer de mama e ovário, por exemplo.

“As mães ficam aqui por semanas e até meses. Estas ações são realizadas com o intuito de amenizar a rotina cansativa delas. Nós procuramos uma maneira de deixar o Dia das Mães mais alegre, já que elas estão dentro do hospital e longe de suas famílias”, declara Carmelina Amadei, coordenadora de Humanização da unidade.

Além dos cuidados estéticos, o Hospital Pérola Byington irá reunir as pacientes internadas e funcionárias para um almoço especial em seu refeitório no dia 8 de maio.

Programação:

04/05 às 10h30  – voluntárias do Pérolamor distribuem brindes às mães (esmaltes e echarpes)

04/05 das 9h às 12h – Oficina de crochê – ensinando a fazer gorros de lã e crochê

05/05 – às 11h – Missa  Católica com distribuição de lembranças

06/05 – às 11h – Culto Evangélico em homenagem à todas as mães

06/05 – às 9h – Capelania evangélica irá distribuir kits de higiene (escova, pasta dental, pente e sabonete ) e lenços para as pacientes internadas

08/05 – das 11h30 às 13h – almoço especial para as funcionárias e pacientes internadas

COMENTÁRIOS