Marco Antonio Zago toma posse como Secretário de Estado da Saúde

O médico Marco Antonio Zago foi empossado oficialmente como secretário de Estado da Saúde de São Paulo pelo governador Márcio França nesta terça-feira (24). A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

“Fico muito contente que o professor Marco Antonio Zago, um homem consagrado na sua atividade, tenha aceitado o convite. Não é uma tarefa simples, mas todos nós do Governo do Estado aprendemos que a missão é fazer o serviço ao público”, ressaltou Márcio França durante o discurso.

O novo secretário de Estado da Saúde destacou a importância das ações conduzidas pela pasta. “É um desafio muito diferente, pois a dimensão é muito grande. Trata-se de um estado com uma população de 45 milhões de habitantes, com uma grande quantidade de hospitais. Mas estou convicto que a estrutura montada é muito boa e os profissionais envolvidos são muito competentes. Tenho tranquilidade que as coisas vão ocorrer bem”, disse Marco Antonio Zago.

O cientista Marco Antonio Zago foi professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), pró-reitor de Pesquisa e reitor da Universidade de São Paulo (USP). Ele é membro da Academia Brasileira de Ciências e ex-presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).