Pular para o conteúdo

Médicos do SUS participam de workshop inédito no Brasil

Evento acontece nesta quarta e quinta-feira no Hospital de Transplantes do Estado

Acontece entre os dias 24 e 25 de maio, das 8h às 18h, pela primeira vez no Brasil, o workshop de radiologia intervencionista – Quimioembolização hepática e intervenções biliares. O evento será no Hospital de Transplantes Euryclides de Jesus Zerbini, unidade da Secretaria de Estado da Saúde gerenciada pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

Em parceria com a Boston Scientific, o Workshop, que contará com a participação de médicos do Sistema Único de Saúde, tem como objetivo a troca de experiências, o aprimoramento de técnicas e abordagem com pacientes oriundos de tratamentos oncológicos em vias biliares e hepáticas, que terão acesso a tecnologia de ponta no tratamento, bem como em sua recuperação.

Este procedimento inovador pode substituir, em alguns casos, até a quimioterapia convencional. O tratamento atinge direto o tumor diminuindo seu tamanho, com isso, o paciente tem menos incidência de efeitos colaterais sistêmicos como queda de cabelo, enjoos e vômitos.
Nos últimos sete anos, o hospital já atendeu cerca de dois mil pacientes com câncer.

De acordo com Oswaldo Inácio Pereira, radiologista intervencionista e organizador do Workshop, com este evento, os participantes ampliarão seus conhecimentos. “Com este aprendizado, os médicos poderão beneficiar outros pacientes que não têm acesso a este tipo de tratamento”, completa.