Pular para o conteúdo

Ministro da Saúde recebe autoridades do HC de Botucatu no Palácio do Planalto

Na última quinta-feira, 11, o Chefe de Gabinete do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Dr. José Carlos Souza Trindade Filho foi recebido pelo Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Acompanhado pelo Deputado Estadual Fernando Cury (PPS), Dr. José Carlos colocou em pauta o pedido de aumento do repasse do teto financeiro do Sistema Único de Saúde (SUS), que vem tramitando no Ministério da Saúde desde o ano passado, além do aumento dos valores repassados para ativação de cerca de 50 leitos no Hospital Estadual (HEBo).

As autoridades apresentaram ao Ministro os projetos de humanização em andamento no HCFMB que necessitam de captação de recursos externos, além de contratações e substituições de servidores e a abrangência do Hospital frente à DRS VI, atendendo cerca de dois milhões de pessoas.

Segundo o Chefe de Gabinete, a reunião foi muito positiva. “Fomos muito bem recebidos. Nosso intuito é continuar fortalecendo parcerias, buscando sempre mais investimentos para melhorar o atendimento que o Complexo Autárquico HCFMB oferece, beneficiando milhares de pacientes”, afirma Dr. José Carlos Trindade.