Pular para o conteúdo

Mulheres com câncer brilham em desfile de moda

Evento nesta sexta-feira visa estimular autoestima das mulheres que fazem tratamento de quimioterapia no hospital estadual Pérola Byington

Mulheres em tratamento contra o câncer de mama no hospital estadual Pérola Byington, unidade da Secretaria de Estado de Saúde referência em saúde da mulher, terão um dia especial nesta sexta-feira, 23 de outubro.

Com direito a maquiagem profissional e trilha-sonora, 22 pacientes da unidade participam, a partir das 15h, de um desfile de Primavera que neste ano tem como tema “Pérola Pétala”.

As mulheres irão desfilar com roupas de crochê, todas em tom cor de rosa, confeccionadas pelos alunos e professores do curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi.  Após o desfile, os vestidos serão transformados em colchas e mantas, que serão doadas para o setor de quimioterapia do hospital.

“O desfile é um momento único na vida dessas mulheres e renova as esperanças e os ânimos daquelas que vivenciam o tratamento oncológico,” declara Luiz Henrique Gebrim, diretor técnico do hospital.

O evento é aberto ao público e contará com a presença de familiares e amigos. O desfile acontece no campus Morumbi, da Universidade Anhembi Morumbi, na avenida Roque Petroni Jr., 630, Brooklin.