Mulheres de Peito: saiba por onde anda a carreta da mamografia

As carretas do Programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, continuam circulando por diferentes pontos do Estado. O serviço-móvel que oferece mamografias grátis sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade está estacionada em diferentes pontos do estado de São Paulo.

A carreta do Mulheres de Peito também atende mulheres mais jovens, mas, neste caso, é obrigatório levar o pedido médico, além do RG e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para as mulheres entre 50 e 69 anos de idade, não há necessidade de pedido médico de mamografia para a realização do exame nas unidades móveis. Pacientes fora dessa faixa etária também poderão realizar os exames, desde que tenham em mãos um pedido médico que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto particular.

O veículo oferece exames de mamografia de segunda à sexta-feira, das 9h à 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados. As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

Veja por onde anda a carreta da mamografia e as datas.

UNIDADE MUNICÍPIO INÍCIO TÉRMINO ENDEREÇO
UM 1 São Bernardo do Campo 05/ago 24/ago Av. Jardim, nº 17 – Vila São Pedro – SBCampo – SP.
(Referência Ponto Final dos ônibus da Vila São Pedro). Cep: 09783-405
UM2 Birigui 05/ago

24/ago Praça Anna Nunes Garcia, conhecida como Parque do Povo, está localizada entre as Ruas Nicolau da Silva Nunes e Getúlio Vargas e a avenida João Cerna, EM FRENTE A UM CONDOMÍNIO DE  PRÉDIOS DENOMINADO GRAN VILLE – CEP 16201-000
UM 3 Iacanga 12/ago 31/ago Rua Goiânia 305, bairro Águas Claras,  CEP 17.180-000, ao lado da Secretaria de Saúde e Pronto Socorro Municipa l, em fr ente a Academia de Saúde.
UM 4 Tatui 05/ago

24/ago R: Praça Martinho Guedes, 12 Centro ( Conhecida como Praça da Santa)- CEP: 18270-370