Mulheres de Peito: saiba por onde anda a carreta da mamografia

Mulheres de Peito: saiba por onde anda a carreta da mamografia

As carretas do Programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, continuam circulando por diferentes pontos do Estado. O serviço-móvel que oferece mamografias grátis sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade está estacionada em diferentes pontos do estado de São Paulo.

A carreta do Mulheres de Peito também atende mulheres mais jovens, mas, neste caso, é obrigatório levar o pedido médico, além do RG e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para as mulheres entre 50 e 69 anos de idade, não há necessidade de pedido médico de mamografia para a realização do exame nas unidades móveis. Pacientes fora dessa faixa etária também poderão realizar os exames, desde que tenham em mãos um pedido médico que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto particular.

O veículo oferece exames de mamografia de segunda à sexta-feira, das 9h à 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados. As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

Veja por onde anda a carreta da mamografia e as datas.

MUNICÍPIOS INÍCIO FIM ENDEREÇO
Miguelópolis 20 de maio 8 de junho Avenida Álvaro da Cunha Barros, 651, na praça Vovó Mariquinha
Arujá 3 de junho 22 de junho Rua Rodrigues Alves, 51 – Centro. Próximo ao entroncamento com a avenida Getúlio Vargas
Ipaussu 3 de junho 22 de junho Avenida Antônio Carlos de Abreu Sodré, s/n – Estacionamento do Ginásio de Esportes – Antonio Carlos Mercuri
Franca 10 de junho 29 de junho Pronto Socorro Municipal de Franca – Dr. Álvaro J. Azzuz – Avenida Chico Júlio, 5125 – Vila Imperador
Pilar do Sul 3 de junho 22 de junho Avenida Antonio Lacerda, 308 – Bairro Nova Pilar – Recinto de Festa “Chico Mineiro”

COMENTÁRIOS