Pular para o conteúdo

Mulheres de Peito: saiba por onde anda a carreta da mamografia

As carretas do Programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, continuam circulando por diferentes pontos do Estado. O serviço-móvel que oferece mamografias grátis sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade está estacionada em diferentes pontos do estado de São Paulo.

A carreta do Mulheres de Peito também atende mulheres mais jovens, mas, neste caso, é obrigatório levar o pedido médico, além do RG e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para as mulheres entre 50 e 69 anos de idade, não há necessidade de pedido médico de mamografia para a realização do exame nas unidades móveis. Pacientes fora dessa faixa etária também poderão realizar os exames, desde que tenham em mãos um pedido médico que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto particular.

O veículo oferece exames de mamografia de segunda à sexta-feira, das 9h à 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados. As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

Veja por onde anda a carreta da mamografia e as datas.

 

MUNICÍPIO INÍCIO TÉRMINO ENDEREÇO
Guaratinguetá 16/set 05/out Av. da Exposição, 2 – Internacional Park, Guaratinguetá – SP, 12522-01 (AO LADO DA COOPERATIVA DE LATICÍNIOS DE GUARATINGUETÁ)
Cruzeiro 16/set 05/out R: Av. Minas Gerais, nº 500, Retiro da Mantiqueira. CEP 12712-010, Cruzeiro/SP
Santo Anastácio 23/set 11/out  Rua Engenheiro Maylaski nº 75 – Centro, entre a Praça Dr. Luiz Ramos e Silva e
a Rua Dr. Costa Manso, em frente ao Hospital de Caridade Anita Costa.
Apiaí 16/set 05/out R. 1º de Maio Nº 994, Centro – no Centro de Saúde e ao lado da Escola Antonia.