Mulheres em tratamento contra câncer de mama desfilam de lingerie em SP

Mulheres em tratamento contra câncer de mama desfilam de lingerie em SP

Pacientes mastectomizadas participam de evento comemorativo do Outubro Rosa no hospital estadual Pérola Byington

Nesta quarta-feira, 28 de outubro, a partir das 14h, pacientes do hospital estadual Pérola Byington, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, na capital paulista, participam de um desfile de moda vestidas de lingerie especial.

Elas serão as protagonistas do lançamento da Lótus, marca de lingerie criada pela estudante Ana Cláudia Nalini, exclusivamente voltada a pacientes mastectomizadas.

Com direito a música e iluminação especial, 11 pacientes irão desfilar 17 looks criados por Ana Cláudia, estudante de moda da Universidade Anhembi Morumbi. As pacientes serão maquiadas e fotografadas por equipes profissionais e, posteriormente, terão as fotos expostas no próprio hospital.

O evento contará com a doação de espelhos para automaquiagem e workshop sobre o mesmo tempo.  Após o desfile, as pacientes, modelos e envolvidos no evento participarão de um coffee break com pães e doces.

“O desfile é de suma importância para estimular a autoestima e exaltar a beleza das pacientes. Ações como essa fazem com que o tratamento seja encarado de uma forma mais leve”, declara Luiz Henrique Gebrim, diretor técnico da unidade.

O evento é aberto ao público e contará também com a presença de outras pacientes e profissionais do Hospital, além de familiares e amigos. A unidade fica na avenida Brigadeiro Luís Antônio, 683, Bela Vista.

COMENTÁRIOS