Pular para o conteúdo

Museu Biológico promove atividades no Parque do Butantan

Entre os dias 1º e 14 de abril, o Museu Biológico do Butantan estará fechado temporariamente para reforma de suas esquadrias (portas e janelas). Durante este período, no entanto, os visitantes e colaboradores poderão participar de diversas atividades gratuitas promovidas ao ar livre pela equipe da unidade.

Essas atividades externas terão cunho educativo e serão voltadas à toda a família.Trata-se de um desejo antigo da equipe do museu e tem como principal objetivo dar movimento à exposição, deixando-a mais dinâmica, trazendo atividades nas quais os visitantes possam ter interação com réplicas dos animais, diferente de apenas observá-los na mostra.

O diretor do Museu Biológico, Giuseppe Puorto, afirma que não há maneira melhor de disseminar o conhecimento para o público do que nas horas livres.

“As pessoas absorvem melhor o conteúdo sem ter aquela ‘obrigação’ do aprendizado. Por meio do lazer, de exposição e de ações educativas como essa, nós estamos sempre levando a informação sem que elas percebam, unindo a ‘brincadeira’ e o conhecimento,” afirma.

Ao longo dessas duas semanas de fechamento do museu, serão feitas três atividades, entre elas a “Diversidade de Serpentes Brasileiras” e “Conhecendo o Escorpião,” em que, com o uso de réplicas, os participantes aprenderão sobre características, habitat e alimentação destes animais.

Além disso, aos sábados (6) e (13), às 10h e às 15h, acontecerá a “Trilha da Floresta,” atividade em que os integrantes poderão aprender mais sobre a fauna e flora da instituição. Para participar, o visitante deverá se inscrever 30 minutos antes da ação, em frente ao Museu Biológico.

Serviço:
Onde: Próximo a bilheteria do Butantan
Quando: Entre os dias 1º e 14 de abril.
Quem pode participar: Qualquer visitante ou colaborador, basta se atentar aos horários da programação.
Custo: atividades gratuitas