Pular para o conteúdo

Museu Histórico da Faculdade de Medicina está entre 45 centros culturais da USP disponíveis para visitação

O Museu Histórico “Prof. Carlos da Silva Lacaz” da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) é um dos 45 que compõem o singular conjunto de bens culturais com acervos, coleções e unidades de divulgação científica e extensão universitária da USP.

O conhecimento e a cultura produzidos dentro da Universidade estão acessíveis para visitação e interação, como cursos, oficinas, exposições e atividades organizadas dentro dos museus ou institutos, para todos os interessados. Acesse o Guia de Museus e Acervos da USP em: https://bit.ly/2oxmkXS

Acervos e coleções

A Universidade de São Paulo agrega um rico patrimônio cultural em acervos, coleções e centros de divulgação científica e cultural, que cumprem importante papel na construção do conhecimento, nas pesquisas científicas e na extensão universitária.

Frente a isso, o CPC produziu este guia que tem por objetivo reconhecer e divulgar esse patrimônio distribuído pelo Estado de São Paulo, que retrata o conhecimento e cultura produzidos no âmbito da Universidade. Ao todo, estão reunidas 45 unidades de acervos ou centros de divulgação científica e cultural acessíveis ao público.

O levantamento é fruto do trabalho de inventariação dos acervos e coleções mantidos sob a tutela de diferentes unidades e órgãos, que buscou identificar as manifestações de produção e preservação destes conjuntos documentais, entendendo elas próprias como práticas culturais específicas de experiência universitária.