Museu Histórico da Faculdade de Medicina está entre 45 centros culturais da USP disponíveis para visitação

Museu Histórico da Faculdade de Medicina está entre 45 centros culturais da USP disponíveis para visitação

O Museu Histórico “Prof. Carlos da Silva Lacaz” da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) é um dos 45 que compõem o singular conjunto de bens culturais com acervos, coleções e unidades de divulgação científica e extensão universitária da USP.

O conhecimento e a cultura produzidos dentro da Universidade estão acessíveis para visitação e interação, como cursos, oficinas, exposições e atividades organizadas dentro dos museus ou institutos, para todos os interessados. Acesse o Guia de Museus e Acervos da USP em: https://bit.ly/2oxmkXS

Acervos e coleções

A Universidade de São Paulo agrega um rico patrimônio cultural em acervos, coleções e centros de divulgação científica e cultural, que cumprem importante papel na construção do conhecimento, nas pesquisas científicas e na extensão universitária.

Frente a isso, o CPC produziu este guia que tem por objetivo reconhecer e divulgar esse patrimônio distribuído pelo Estado de São Paulo, que retrata o conhecimento e cultura produzidos no âmbito da Universidade. Ao todo, estão reunidas 45 unidades de acervos ou centros de divulgação científica e cultural acessíveis ao público.

O levantamento é fruto do trabalho de inventariação dos acervos e coleções mantidos sob a tutela de diferentes unidades e órgãos, que buscou identificar as manifestações de produção e preservação destes conjuntos documentais, entendendo elas próprias como práticas culturais específicas de experiência universitária.

COMENTÁRIOS