Natal chega antes para 600 crianças tratadas no Emílio Ribas

Natal chega antes para 600 crianças tratadas no Emílio Ribas

Festa neste sábado terá gincanas, show de talentos, cantinho de leitura e brinquedos; pacientes também receberão presentes

 

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo referência no tratamento de doenças infectocontagiosas, na capital paulista, promove neste sábado, 14 de dezembro, das 12h às 16h, uma festa de natal especial para as crianças e adolescentes em tratamento na instituição.

Cerca de 600 pacientes serão presenteados com roupas, brinquedos e cestas de natal, além de levarem para casa um kit escolar. Acompanhantes dos pacientes também vão participar da festa natalina.

O tema escolhido para o evento foi “solidariedade”, e o objetivo é integrar os participantes trabalhando de forma lúdica os valores básicos de cidadania por meio de entretenimento e cultura.  Entre as atividades programadas estão cantinhos de leitura, oficinas de reciclagem, gincanas, shows de talentos, palco de histórias e brinquedos de parque, entre outros.

Os pequenos mais vaidosos, meninos e meninas, poderão desfrutar de serviço de cabeleireiro e aproveitar para mudar o penteado ou a cor dos cabelos, além de poder fazer uma pintura facial escolhendo estampar no rosto o seu super-herói favorito. As meninas contarão ainda com manicures especialistas em pinturas artísticas, oferecendo diversidade de cores e estilo.

Além dos presentes e das brincadeiras, para completar a festa serão oferecidos doces, salgados, sucos e refrigerantes para os convidados. O Papai Noel marca presença na festa e estará à disposição dos pequenos que desejarem registrar o momento ao lado dele. A foto será entregue em seguida, gratuitamente.

A organização da festa é feita pela Capelania Católica com o apoio do Comitê de humanização do hospital.

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas fica na Avenida Doutor Arnaldo, 165, Cerqueira César, zona oeste da capital.

COMENTÁRIOS