Pular para o conteúdo

Natal Iluminado do Butantan bate recorde de público e vence Concurso Cidade Iluminada

Mais de 18 mil pessoas visitaram e prestigiaram a edição 2019 do Natal Iluminado do Instituto Butantan. É o maior público registrado desde que o evento é realizado pela instituição. Ao longo de um mês da programação especial, que contou com a presença do Papai Noel, passeio em trenzinho iluminado e edições especiais do Mão na Cobra e Mão no Jabuti, o parque do Instituto recebeu ao todo 18.090 visitantes e 5.150 veículos.

Além do sucesso em número de visitantes, o Natal Iluminado 2019 também foi reconhecido pelo Concurso Cidade Iluminada ao ser um dos cinco locais vencedores por voto do júri especializado, na categoria Estabelecimentos Comerciais. Este é o segundo ano em que o IB vence a competição e é reconhecido como ponto em que a decoração de final de ano que deixa a cidade mais bonita e iluminada.

“Nós superamos a nossa expectativa, que era de receber 15 mil visitantes. Estamos super felizes com o trabalho”, afirma Jorge Alamini, coordenador do evento. Em 2018 o número de visitantes foi de 10 mil pessoas, o que fez com que a organização do evento decidisse por aumentar a estrutura da decoração em 2019 e oferecer um show de luzes com 245 mil lâmpadas de led.

Outro destaque foi o Museu Biológico, que abriu em horário especial durante o mês de dezembro e registrou 8.857 visitantes, entre as 19h e 22h. “No período em que ficamos abertos ao público recebemos muitos elogios do quanto à iluminação, decoração do parque e quanto às atividades oferecidas pelo Butantan”, afirma Giuseppe Puorto, diretor do museu.