Natal Iluminado do Butantan terá Papai Noel e trenó circulando pelo parque

Natal Iluminado do Butantan terá Papai Noel e trenó circulando pelo parque

 Na última quinta-feira (06), o Instituto Butantan entrou no clima de Natal com diversas atrações para os visitantes. Excepcionalmente nesse período, o parque da instituição ficará aberto até as 22h para que o público possa conferir a iluminação especial e ainda fazer um passeio de trenó pelo Boulevard na segunda edição do Natal Iluminado do Butantan.

“Fizemos tudo com muito carinho, ficou muito bonito. É uma alegria para nós vermos as famílias, as crianças todas, se encantando com o natal do Butantan”, explica o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas

Serão 3 mil luzes LED e 250 pisca-piscas coloridos, além de enfeites espalhados por 3,3 mil metros quadrados do Boulevard do parque. A decoração também contará com árvores de Natal, uma Estação de Trenó, onde os visitantes poderão embarcar e dar uma volta pelo espaço decorado, e uma Casa do Papai Noel, que receberá a visita do bom velhinho nos dias 08 e 15 de dezembro para interagir e tirar fotos com as crianças.
“Eu moro próximo ao Instituto Butantan e todo ano eu trago meus dois filhos para verem as luzes de Natal, eles adoram”, comenta Jéssica Reis, mãe dos pequenos Lucas (o3) e Ryan (08).
Além disso, nesse período, os visitantes poderão trocar 1 kg de alimentos não perecíveis na Bilheteria por ingressos para os três museus que ficam dentro do Instituto (Biológico, de Microbiologia e Histórico). Os produtos arrecadados serão doados para entidades que atendem comunidades carentes.
Serviço Natal Iluminado do Butantan 2018 
Data: de 06 de dezembro a 06 de janeiro (exceto nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro).
Horário: Natal Iluminado – das 20h às 22h (excepcionalmente nesse período, o parque do Instituto Butantan ficará aberto das 07h às 22h). Museus – de terça a domingo – das 9h às 16h45 Bilheteria – de terça a domingo – das 8h45 às 16h

Local: Instituto Butantan – Avenida Vital Brasil, 1500 – Butantã – São Paulo/SP

Pesquisas Biomédicas

Além de promover o evento natalino, o Instituto Butantan é referência na área de pesquisas biomédicas, o IB produz 100 milhões de vacinas/ano e é responsável por mais de 50% das vacinas e soros produzidos no país. As vacinas contra hepatite A e a tríplice acelular (dTPa) foram produzidas pela primeira vez no Brasil pelo Instituto Butantan.

Com o registro concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a instituição será um dos quatros produtores mundiais da vacina contra hepatite A e um dos três produtores da vacina contra difteria, tétano e coqueluche.

“O novo laboratório reafirma a missão do Butantan com as pesquisas, inovação, produção e desenvolvimento de produtos, contribuindo com a saúde pública do país”, ressalta o professor Dimas Tadeu Covas, diretor do Instituto Butantan.

“Nosso foco é estimular o interesse pela ciência, cultura e tecnologia, considerando também a atualização de conteúdos específicos ao trabalho do instituto”, enfatiza Luciana Monaco, coordenadora do Núcleo de Difusão do Conhecimento.

COMENTÁRIOS