Nova atividade interativa do Museu Biológico elegerá um animal por mês para ser ‘conhecido’ pelos visitantes

Nova atividade interativa do Museu Biológico elegerá um animal por mês para ser ‘conhecido’ pelos visitantes

O Museu Biológico do Butantan inicia agora em março uma nova atividade interativa que irá explorar e mostrar aos visitantes as características e curiosidades específicas de um animal escolhido a cada mês. Os participantes vão poder entender melhor sobre o habitat, a alimentação, a reprodução e o ambiente em que os animais estão expostos no museu.

Denominada como “Bicho do Mês”, a ação educativa tem como principal objetivo conscientizar o público, de forma mais aprofundada, sobre a importância dos bichos na natureza, além de mostrar como a presença do ser humano no meio ambiente interfere na vida deles.

A técnica em educação do Museu Biológico Adriana Chagas comentou que a ação atende a um pedido que vinha sendo feito há algum tempo pelos visitantes. “Com a realização dessa atividade, poderemos alimentar nosso público com informações mais profundas, relacionadas a características e curiosidades dos animais”, afirma a educadora.

Neste mês de março, o público poderá conhecer o mundo dos sapos e em abril, será a vez do escorpião. A programação dos demais meses será divulgada em breve.

Nesta edição será abordada a diferença entre sapos, rãs e pererecas, a importância deste grupo para o meio ambiente e como os sapos indicam, quando um ambiente está degradado. Duas vezes ao dia, também acontecerá a ação educativa “Co-Achando: Onde o Sapo Canta”, na qual os participantes poderão conhecer os ambientes preferidos, ouvir o canto e entrar em contato com o sapo cururu, além de aprender sobre suas características e biodiversidade.

Serviço:
Quando: todos os fins de semana, a partir do dia nove de março
Onde: Museu Biológico do Instituto Butantan.
Quem pode participar: todos os visitantes do Museu Biológico
Horário – “Bicho do Mês”:  Das 9h às 16h45
Horário – “Co-Achando: Onde o Sapo Canta”: às 10h30 e às 15h

Sobre os ingressos para entrar no museu:
Para participar, o visitante deverá adquirir o ingresso para o Museu Biológico na bilheteria do Instituto Butantan. Clique aqui e saiba mais sobre os valores.

 

COMENTÁRIOS