Pular para o conteúdo

Nova turma do Programa Brasil-Angola conclui aperfeiçoamento no HC

A Turma de Formandos concluiu o treinamento em Cardiologia; Quadril; Endoscopia Gastrointestinal; Ortopedia e Traumatologia; Anestesiologia; Técnico em Medicina Nuclear; Cirurgia Plástica e Cirurgia Vascular. Este programa da Escola de Educação Permanente (EEP) do HCFMUSP – entre Brasil e Angola – é realizado desde 2008.

Estiveram presentes o Chefe de Gabinete da Diretoria da Faculdade de Medicina, Prof. Dr. Yassuhiko Okay, que representou o Diretor da FMUSP, Prof. Dr. Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho; a Vice-Diretora da Comissão de Relações Internacionais da FMUSP, Profª. Drª. Valeria Aoki; o Titular em Pneumologia, Prof. Dr. Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho, que representou a Diretora Clínica do HCFMUSP, Profª. Drª. Eloísa Silva Dutra de Oliveira Bonfá; e o Diretor da EEP, Prof. Dr. Décio Mion Junior.

Também prestigiaram o evento o Chefe de Gabinete substituto da Superintendência do HCFMUSP, Dr. Massayuki Yamamoto, que representou o Superintendente, Engenheiro Antonio José Rodrigues Pereira; a Vogal da Comissão Executiva da Clínica Girassol em Angola, Drª. Joelma Custódio Monteiro Nogueira da Rocha; a Diretora de Gabinete de Ensino e Educação Pós-Graduada da Clínica Girassol, Drª. Adriana Stela de Almeida Sebastião; e o Presidente da HoldingHRP Participações, Rafael Delecrode Prata.

A solenidade homenageou o Prof. Dr. Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho pela dedicação e compromisso nos últimos quatro anos como Presidente do Conselho da EEP.

Também foram homenageados o Titular do Departamento de Gastroenterologia Clínica da FMUSP, Prof. Dr. Flair José Carrilho; o Titular do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da FMUSP, Prof. Dr. Olavo Pires de Carvalho; o Titular do Departamento de Radiologia da FMUSP, Prof. Dr. Giovanni Guido Cerri; o Titular do Departamento de Anestesiologia da FMUSP, Prof. Dr. José Otávio Costa Auler Júnior; o Titular do Departamento de Clínica Geral, Prof. Dr. Milton de Arruda Martins; o Titular do Departamento de Cardiologia da FMUSP, Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, que foi representado pela Profª. Drª. Ludhmila Abrahão Hajjar; o Titular do Departamento de Cirurgia Plástica, Prof. Dr. Rolf Gemperli; o Titular do Departamento de Cirurgia Vascular, Prof. Dr. Nelson de Luccia e o Titular do Departamento de Pediatria, Prof. Dr. Vicente Odone Filho.