Pular para o conteúdo

Núcleo de Produções Técnicas cria plataforma educativa de conteúdos do Butantan

Criada há dois anos pelo Núcleo de Produções Técnicas (NPT) do Instituto Butantan, a plataforma “Publicações Educativas” é uma nova forma de visualização online dos conteúdos de pesquisa e lazer da instituição.

Feita com o objetivo de reduzir as impressões em papel, a proposta contém 21 publicações educativas que podem ser acessadas pelo site da instituição, por meio de arquivos digitais, ou ainda podem ser baixadas gratuitamente no formato PDF.

O responsável pela criação da plataforma, Valodia Pilquevitch, disse que essa iniciativa possibilita a disseminação de conteúdos da instituição. “Divulgar estes materiais contendo informações interessantes sobre o Butantan é muito importante. Dessa maneira, qualquer indivíduo poderá ter acesso aos trabalhos de pesquisa e curiosidades da instituição,” afirma.

Estão disponíveis para o acesso gratuito dos internautas diversos materiais educativos, elaborados pela equipe de colaboradores do Butantan, divididos em categorias, como soros e vacinas; patrimônio histórico; animais; museus; vírus e bactérias; e plantas.

“Pretendemos ampliar o volume de obras na plataforma, porque o Butantan certamente tem muito material produzido. A ideia é que mais autores sintam-se à vontade para disponibilizar suas produções e compartilhem esse conhecimento com os colegas e com o público em geral”, espera Valodia.

Confira as obras disponíveis em http://publicacoeseducativas.butantan.gov.br/