Pular para o conteúdo

O que comer de noite, antes de dormir? Confira dicas

Você chega de noite, cansado após um dia de trabalho, escola ou faculdade e quer dormir cedo. Mas se depara com uma questão muito comum: ‘o que comer para não ficar cheio e conseguir dormir tranquilamente?’.

Durante o período noturno o corpo trabalha com o metabolismo mais lento, sendo, portanto, necessária uma atenção maior com o consumo de alimentos mais pesados. O ideal é evitar a sensação de inchaço e azia durante aquele período em que você está próximo de dormir, com o consumo de alimentos mais leves e de fácil digestão.

> Qual a importância do jantar? Ouça: 

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/316104865″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”150″ iframe=”true” /]

Conforme Karin Klack, nutricionista do Hospital das Clínicas da FMUSP, além do jantar, recomendável até três horas antes de dormir, é necessário estar atento a uma refeição leve feita em até 30 minutos do horário de ir para a cama. Neste caso, é indicado optar por alimentos sem gordura, de fácil absorção e que tenham algum componente calmante, principalmente alimentos com alto teor de cálcio, uma vez que esse nutriente ajuda a evitar a insônia.

Entre os alimentos indicados para evitar inchaço antes de dormir estão leite, iogurte (pode ser com aveia ou granola, inclusive), fatia de pão integral com queijo branco, laranja, tangerina, morango e suco de frutas (limão e maracujá). Além desses,  alguns chás como cidreira, erva doce e camomila podem ser uma opção.

> O que comer antes de dormir? Ouça: 

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/316104861″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”150″ iframe=”true” /]