Pacientes com Aids ganham sessão de beleza no Emílio Ribas

Pacientes com Aids ganham sessão de beleza no Emílio Ribas

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, elas poderão fazer gratuitamente cabelo, unhas e maquiagem nesta quinta-feira

 

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, na capital paulista, promove nesta quinta-feira, 5 de março, a partir das 9h, uma sessão de beleza para mulheres com HIV e outras doenças infecciosas internadas na unidade.

Elas poderão fazer cortes de cabelo, escova, “chapinha”, unhas e maquiagem.

A estimativa é de que cerca de 30 mulheres sejam produzidas pelos profissionais de beleza. Somente as pacientes consideradas estáveis no dia e que não estejam em isolamento serão liberadas pela equipe de enfermagem para passar pelas ações de beleza. Os profissionais percorrerão todos os andares do hospital.

O projeto é da Capelania Evangélica, que atua voluntariamente dentro no hospital, e tem o apoio do Comitê de Humanização da instituição. Profissionais de beleza foram convidados pela capelania a doarem um dia de trabalho para as pacientes.

Segundo Neide Corrêa de Menezes, coordenadora da Capelania Evangélica, a ideia é ajudar a melhorar a autoestima das pacientes, que muitas vezes são obrigadas a deixar a vaidade de lado para priorizar o esforço em recuperar a própria saúde.

“As pacientes adoram. Uma vez uma paciente nossa, que estava prestes a ter alta, teve o cabelo arrumado e nem queria mais lavar a cabeça só para poder ir para casa produzida”, contou Neide.

Às 10h o Coral Feminino da Capelania também fará uma apresentação de musical para as pacientes internadas. No repertório estarão músicas evangélicas com temas voltados ao universo feminino.

O Instituto Emílio Ribas fica na avenida Doutor Arnaldo, 165, em Cerqueira César, zona oeste da capital.

COMENTÁRIOS