Pacientes com câncer ganham apresentações de corais natalinos

Pacientes com câncer ganham apresentações de corais natalinos

Durante todo o mês de dezembro, Icesp oferece programação especial, humanizando atendimento

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, elaborou uma programação musical especial para o mês de dezembro, com a visita de diversos corais.

Nesta quarta-feira, 5 de dezemrbo, o Icesp será palco do encerramento das atividades do projeto “Música nos Hospitais”, com a Orquestra do Limiar, regida pelo maestro Samir Rahme. Na oportunidade, pacientes do Instituto e todas mulheres em tratamento de câncer de mama receberão uma homenagem.

Além disso, um coral formado por profissionais da área de Recursos Humanos do Icesp irá percorrer, no dia 19 de dezembro, diversos andares assistenciais e administrativos, para proporcionar momentos de alegria, descontração e relaxamento a pacientes, familiares e profissionais do hospital.

“O objetivo destas ações é renovar as esperanças daqueles que vivenciam o tratamento oncológico. Trata-se de um gesto simples, mas que representa uma demonstração de afetuosidade para pessoas que se encontram em um momento delicado”, afirma a coordenadora de Humanização do Instituto, Maria Helena da Cruz Sponton. 

 

Publicado por Assessoria de Imprensa em 

 

COMENTÁRIOS