Pular para o conteúdo

Pacientes da Rede Lucy Montoro estrelam peça teatral em estação do Metrô

Pacientes da unidade Lapa do IMREA (Instituto de Medicina Física e Reabilitação) do Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina da USP, integrantes da Rede Lucy Montoro, farão uma apresentação especial nesta quarta-feira (23), às 14h, na Estação Vila Prudente, da Linha 2-Verde do Metrô.

O grupo de 24 integrantes encenar a peça “Roda da Vida”, que mistura técnicas de teatro e dança, fruto do trabalho da Oficina do Serviço de Terapia Ocupacional do Instituto. O conjunto conta ainda com a participação de nove cadeirantes, destacando a importância da mobilidade acessível.

O IMREA HC FMUSP é uma entidade que auxilia pessoas com deficiência física, transitória ou definitiva, com necessidades de atendimento para reabilitação, além do desenvolvimento do potencial físico, psicológico e social.

A atração encerra uma série de atividades especiais em comemoração aos 50 anos de fundação do Metrô de São Paulo, que durante o mês de maio promoveu projetos culturais em diversas estações, buscando aproximar comunidades filantrópicas e sociais da cidade à Companhia do Metropolitano.

Para conhecer outras ações culturais do Metrô, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/.