Pular para o conteúdo

Pacientes do Emílio Ribas recebem mensagens de esperança via rede social

Pessoas de  todo o país podem enviar uma foto e uma mensagem via Instagram para as pessoas internadas no hospital estadual; cartões de Natal serão impressos e entregues aos pacientes até sexta-feira

“Uma foto, um sorriso”. Este é o slogan da campanha do Instituto Emílio Ribas de Infectologia Emílio Ribas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo referência em tratamento de doenças infectocontagiosas, na capital paulista, que usará a rede social de fotos Instagram (aplicativo que funciona por celular e tablets) para levar uma mensagem de esperança a todos os pacientes internados.

O objetivo da campanha, promovida em parceria com a Agência Tudo, é levar mensagens positivas e proporcionar o sorriso dos pacientes que estão internados no hospital e, longe de seus familiares nesse período de confraternização.

Os pacientes receberão as mensagens como cartões de Natal, por meio de uma grande impressora de cartões em formato de totem, que funciona em tempo real, instalada no Emílio Ribas.

Pessoas de todo o país podem participar postando uma foto e uma mensagem pelo Instagram, utilizando a hashtag #umafotoumsorriso. Automaticamente, as imagens serão transformadas em cartões personalizados, que serão entregues por voluntários para os pacientes que estiverem internados no hospital até o final da tarde de sexta-feira, 21 de dezembro.

“Esta ação vem ao encontro do projeto de humanização do Instituto. É de extrema importância acolhermos nossos pacientes, levando mensagens positivas e mostrando que alguém, mesmo distante, se preocupa. Com certeza, para esses pacientes, isso faz muita diferença”, diz o diretor do Instituto, David Uip.

O projeto é uma criação da Agência Tudo em parceria com a empresa Thinkprint e a Organização Não Governamental (ONG) Viva e Deixe Viver, que juntas desenvolveram uma ação social para levar  conforto e alegria para pessoas que estão com problemas de saúde.

Os participantes poderão visualizar todas as fotos enviadas no site www.thinkprint.com.br/umafotoumsorriso/#/start/. As mensagens não devem conter acentos, pois o programa não reconhecerá o código inviabilizando o envio da imagem.