Pacientes do Instituto do Câncer levantam bandeira da conscientização em jogo do São Paulo Futebol Clube

Pacientes do Instituto do Câncer levantam bandeira da conscientização em jogo do São Paulo Futebol Clube

 

Neste domingo (10) o Instituto do Câncer de São Paulo, unidade do Complexo do Hospital das Clínicas, ligado à Secretaria de Estado da Saúde e a Faculdade de Medicina da USP, entra em campo junto com o São Paulo Futebol Clube contra um adversário em comum: o câncer de próstata. A ação educativa será realizada no Estádio do Morumbi e chama a atenção para o Novembro Azul, movimento mundial que marca a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

Intitulada “Marque um gol pela sua saúde”, a campanha conduzida pelos “times” do Instituto do Câncer e do SPFC tem como objetivo mostrar à torcida a importância do diagnóstico precoce e, principalmente, o cuidado com a saúde do homem de maneira integral. Para isso, médicos e pacientes do Instituto foram convidados a entrar em campo neste dia, durante o intervalo da partida, com uma grande faixa reforçando a mensagem da campanha.

Novembro Azul

O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre os homens. Por isso, a campanha Novembro Azul visa chamar a atenção para a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. No Instituto do Câncer de São Paulo, o serviço de urologia realiza, em média, 1,5 mil atendimentos ambulatoriais por mês. A doença não causa sintomas no começo de seu desenvolvimento, por isso, é importante procurar um urologista regularmente e ficar atento a sinais, como dificuldade para urinar, sangramentos e infecções urinárias.

Descobrir a doença em um estágio inicial possibilita tratamentos menos agressivos, com alto índice de cura e mais qualidade de vida aos pacientes. É importante que o homem conheça o seu próprio corpo e realize check-ups anuais a partir dos 45 anos.

 

SERVIÇO

SPFC x Atlético/PR

Quando: Domingo, 10 de novembro

Onde: Estádio do Morumbi

Endereço: Praça Roberto Gomes Pedrosa – Morumbi

Horário: A partir das 16h

COMENTÁRIOS