Pular para o conteúdo

Pacientes do Instituto do Câncer levantam bandeira da conscientização em jogo do São Paulo Futebol Clube

 

Neste domingo (10) o Instituto do Câncer de São Paulo, unidade do Complexo do Hospital das Clínicas, ligado à Secretaria de Estado da Saúde e a Faculdade de Medicina da USP, entra em campo junto com o São Paulo Futebol Clube contra um adversário em comum: o câncer de próstata. A ação educativa será realizada no Estádio do Morumbi e chama a atenção para o Novembro Azul, movimento mundial que marca a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

Intitulada “Marque um gol pela sua saúde”, a campanha conduzida pelos “times” do Instituto do Câncer e do SPFC tem como objetivo mostrar à torcida a importância do diagnóstico precoce e, principalmente, o cuidado com a saúde do homem de maneira integral. Para isso, médicos e pacientes do Instituto foram convidados a entrar em campo neste dia, durante o intervalo da partida, com uma grande faixa reforçando a mensagem da campanha.

Novembro Azul

O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre os homens. Por isso, a campanha Novembro Azul visa chamar a atenção para a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. No Instituto do Câncer de São Paulo, o serviço de urologia realiza, em média, 1,5 mil atendimentos ambulatoriais por mês. A doença não causa sintomas no começo de seu desenvolvimento, por isso, é importante procurar um urologista regularmente e ficar atento a sinais, como dificuldade para urinar, sangramentos e infecções urinárias.

Descobrir a doença em um estágio inicial possibilita tratamentos menos agressivos, com alto índice de cura e mais qualidade de vida aos pacientes. É importante que o homem conheça o seu próprio corpo e realize check-ups anuais a partir dos 45 anos.

 

SERVIÇO

SPFC x Atlético/PR

Quando: Domingo, 10 de novembro

Onde: Estádio do Morumbi

Endereço: Praça Roberto Gomes Pedrosa – Morumbi

Horário: A partir das 16h