Pular para o conteúdo

Pacientes e familiares dão mais cor aos muros do hospital Darcy Vargas

Os muros do Hospital Infantil Darcy Vargas ficarão coloridos e preenchidos com a imaginação de pacientes e alunos do Colégio Miguel de Cervantes. As atividades lúdicas estão programadas para o primeiro sábado (05) deste mês das crianças, entre 9h e 13h.

A experiência busca despertar a criatividade por meio da cor, pintura e imaginação, além de proporcionar momentos de magia e diversão para as crianças e familiares.

A iniciativa conta também com do Movimento Tudo de Cor, da Tintas Coral, e do ImaginaC. “Agradecemos às organizações que acreditam, apoiam e estão em sintonia com o nosso compromisso: oferecer atendimento qualificado e humanizado aos nossos pacientes, contribuindo para sua recuperação e bem estar”, afirma o diretor do Hospital, Sérgio Sarrubo.

As crianças poderão brincar no foguete ImaginaC para descobrir o bairro e decolar com a imaginação, elaborando criaturas fantásticas, dotadas de “superpoderes” para ajudar o bairro, além de aterrissar no hospital e fazer pinturas em formato de histórias em quadrinhos.

“As crianças são pequenas de tamanho, mas gigantes em atitudes que humanizam as relações e as cidades. Elas carregam a chave da transformação”, diz a fundadora do ImaginaC, Nayana Brettas.

“Acreditamos que essa ação, por meio da arte, promove a confraternização e age de forma positiva na vida das pessoas”, comenta a diretora-geral do Colégio Miguel de Cervantes, Lourdes Ballesteros.

Programação:

  • 9h9h30: “Sala de Embarque” – acolhimento, boas vindas e explicações gerais sobre a viagem e sobre o kit viagem que estão recebendo;
  • 9h30 às 9h50: “Entrada no foguete” – viagem para o Planeta ImaginaC;
  • 9h50 às 10h20: “Aterrissagem no Planeta ImaginaC” – descobrir o bairro e compartilhar as descobertas;
  • 10h20 às 10h50: Aterrissagem – Imaginar as criaturas fantásticas;
  • 10h50 às 11h40: Aterrissagem – pintar as criaturas fantásticas;
  • 11h40 às 12h: Foto coletiva – recebimento do colocar coração para se tornar habitante do Planeta ImaginaC;
  • 12h às 13h: Troca de experiências da viagem com lanche coletivo.