Pular para o conteúdo

Papai Noel visita pacientes em programação de Natal no Instituto do Câncer

Nesta terça-feira (18), os pacientes do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e ligada à Secretaria de Estado da Saúde, vão ter uma programação especial de Natal, com direito a visita do Papai Noel, apresentações musicais e cardápio natalino.

 O bom velhinho fará uma parada no hospital, às 9h30, e vai distribuir presentes, panetones e mimos aos pacientes que estiverem nos quartos, Pronto Socorro, enfermarias e quimioterapia. A atividade é desenvolvida e acompanhada pelo setor de voluntariado do Instituto.

 Além disso, no início da semana, os paciente poderão apreciar uma programação recheada, com corais, composições instrumentais, canto lírico e uma apresentação da banda “Os Pitais”, sob o comando do músico Kiko Zambianchi. Os números acontecerão desde o hall de entrada do hospital até os leitos das Unidades de Internação, chegando aos olhos e ouvidos de todos os pacientes.

 Com a proximidade das datas comemorativas de final de ano, a iniciativa busca proporcionar, por meio da música e intervenções, momentos agradáveis e de descontração entre pacientes, acompanhantes e colaboradores.

 “Projetos como este fazem parte da filosofia de humanização do hospital. Nosso principal objetivo é revigorar os ânimos daqueles que passam pelo tratamento oncológico”, comenta a coordenadora de humanização, Maria Helena Sponton. “A música conforta e acalma, o que acaba contribuindo para a diminuição do estresse e melhor recuperação dos pacientes”, destaca.

Serviço

 

– 17 de dezembro

09h00: Grupo musical Saracura (Quimioterapia e Unidades de Internação)

10h00: Dança Comigo (Unidades de Internação)

10h00: Inundação Musical (Ambulatórios)

10h30: Apresentação de piano: Ana Muniz (Térreo)

11h00: Inundação Musical (Centro Cirúrgico)

11h30: Apresentação da cantora lírica, Haika (Térreo)

14h00: Coral Amigos do Icesp (Quimioterapia, UTI, PS)

14h00: Banda Os Pitais, com Kiko Zambianchi (Térreo)

15h00: Dança Comigo (Ambulatórios e Radioterapia)

– 18 de dezembro

9h30: Visita do Papai Noel