Parque do Instituto Butantan fecha a partir desta sexta-feira

Parque do Instituto Butantan fecha a partir desta sexta-feira

Medida, preventiva, visa evitar o contato de funcionários da instituição com o público externo e maior segurança para a produção na fábrica de vacinas contra a gripe

O Instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo, ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, terá seu parque fechado para visitação do público a partir desta sexta-feira, 20 de março, por tempo indeterminado.
A medida é preventiva e visa evitar, com a restrição de circulação, o contato de funcionários do instituto com o público externo, em razão do novo coronavírus. Além disso, o fechamento também garante maior segurança, sem riscos de contaminação, à produção da fábrica de vacina contra Influenza.
O Butantan já iniciou a entrega de doses para a campanha de vacinação contra a gripe que começa na próxima semana. Ao todo serão encaminhadas 75 milhões de doses, um recorde histórico na produção da fábrica do instituto, que é a maior do hemisfério sul.
Desde o último sábado, dia 14, os três museus – Biológico, Histórico e de Microbiologia – e a biblioteca do Butantan estão fechados ao público, também por tempo indeterminado.

COMENTÁRIOS